Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/dunnas/public_html/adm/conecta.php:7) in /home/dunnas/public_html/site_funcoes.php on line 11

Lábio Leporino e Fenda Palatina

...

Lábio Leporino e Fenda Palatina

A diretora executiva da Operação Sorriso, Ana Silvia Stabel, e a enfermeira Isabel Aurélia Lisboa ministrou palestra para enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hospital Maternidade Almeida Castro, nesta terça-feira, 16, sobre os primeiros cuidados com os bebês que nascem com fenda palatina e labio leporino.

Estima-se que no Brasil exista mais ou menos 300 mil pessoas com fissuras nos lábios ou com fenda palatina. Segudo Ana Sílvia Stabel, o maios importante é compreender que se trata de um problema de saúde que pode ser corrigido cirurgicamente. Esta é uma missão da Operação Sorriso, que hoje já está em vários países no mundo.

Para cada 650 nascimentos, a diretora executiva da Operação Sorriso estima que nasce um com fenda palatina e/ou labio leporino. No Hospital Maternidade Almeida Castro nasce uma média de 17,3 bebês por dia (estatística de 2017, quando nasceram na maternidade 6.283 bebês). 

A enfermeira Isabel Aurélia Lisboa explica, em detalhes, como se deve agir nos primeiros momentos de vida dos bebês que nascem com fissura no lábio ou com fenda palatina.

 

Anterior Próximo