Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/dunnas/public_html/adm/conecta.php:7) in /home/dunnas/public_html/site_funcoes.php on line 11

Centro Obstétrico

Centro Obstétrico

O Centro Obstétrico do Hospital Maternidade Almeida Castro é composto por Posto de Enfermagem, sete salas de pré-parto, três salas de PPP (Pré-parto, Parto e Pós-parto), sala de coordenação de enfermagem, copa, vestiários masculinos e femininos, expurgo, DML, Farmácia Satélite, Sala de Recuperação Pós-anestésica com seis leitos e três salas cirúrgicas.

 

O Centro Obstétrico é composto ainda por cinco Estar para os médicos e enfermeiros.

 

Toda a estrutura do Centro Obstétrico do Hospital Maternidade Almeida Castrou passou por revestimento de cerâmica nas paredes e piso. O teto foi totalmente substituído, assim como a rede elétrica e o sistema hidráulico. Foram comprados novos focos cirúrgicos, mesas cirúrgicas, macas, respiradores e aparelhos de ar condicionado para todas as salas.

 

O Centro Obstétrico tem capacidade para fazer média de 650 partos por mês, de forma confortável, seguindo todas as exigências do Ministério da Saúde, conforme explica o diretor médico Inavan Lopes e também o médico obstetra Manoel Nobre, delegado do Conselho Regional de Medicina na região Oeste do Rio Grande do Norte.

 

 

Recursos Humanos no Centro Obstétrico

 

Atuam em três turnos 45 técnicos de enfermagem, seis ASG e cinco enfermeiros. Por turno, são nove profissionais médicos (2 pediatras, 5 obstetras e 2 anestesiologista), além dos profissionais médicos residentes, que estão sempre presentes.