Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/dunnas/public_html/adm/conecta.php:7) in /home/dunnas/public_html/site_funcoes.php on line 11

Treinamentos

O Hospital Maternidade Almeida Castro, dentro da proposta de reestruturação da Inte...

Treinamentos

O Hospital Maternidade Almeida Castro, dentro da proposta de reestruturação da Intervenção Judicial, mantém um programa permamente de capacitação continuada, sendo através de cursos, palestras ou treinamento. Este trabalho é realizado através do Núcleo Permanente de Educação e Saúde, que tem a frente a enfermeira Milianne Tamires de Oliveira.

O interventor Benedito Viana, coordenador do trabalho de enfermagem do Hospital Maternidade Almeida Castro, fala sobre a necessidade de trabalhar a capacitação dos servidores de forma continuada. Ele faz referência a um novo equipamento que chega ou até mesmo uma nova técnica inovadora no tratamento de saúde.

Os treinamentos, que são mais curtos de que um curso e mais longos do que uma palestra, são destinados para os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, maqueiros, pessoal que trabalha na limpensa, na manutenção, bem como os coordenadores. São realizados, segundo Miliane Tamires, conforme a necessidade de cada seguimento.

Por exemplo: na segunda quinzena de 2018, a enfermeira Marina Diniz ministrou treinamento de "reanimação neonatal e cuidados com o recém nascido em sala de parto". "Este treinamento é destinado a todos os servidores da Maternidade Almeida Castro, em especial para quem atua nas unidades de terapia intensiva e Centro Obstétrico", destaca.

Num primeiro momento, a transferência de conhecimento é feito no Auditório. É o treinamento terórico. Num segundo momento, são simulados situações de reanimação neonatal e os cuidados com o recém nascido dentro do Centro Obstétrico. No caso, usa-se boneca no lugar de um bebê. Os equipamentos são os mesmo que são usados no processo de reanimaçao neonatal.

O interventor Benedito Viana informa que o treinamento continuado dos servidores faz parte do projeto inicial da Intervenção Judicial Federal que começou em outubro de 2014 no Hospital Maternidade Almeida Castro. "É destinado a todos os setores e abrangendo diversas áreas, coordenado pelo Núcleo Permanente de Educação e Saúde", conclui.